Resenha: A Desconstrução De Mara Dyer - Michelle Hodkin



Bom dia ^^
Hoje vou fazer a resenha de um livro que eu gosto muito.

A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin



Autor: Michelle Hodkin
Editora:  Galera Record
Páginas: 375
Classificação:
 5 / 5


Sinopse
"Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Somente sabe que tudo a sua volta morre. Basta ela querer...
Mara dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória.
Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual escapou sem sequelas...físicas.
E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar.
Mara Dyer está errada..."


O que eu achei?
Incrível. Ele superou todas as minhas expectativas.
Primeiramente vamos falar desta capa linda. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção no livro.
Essa moça sendo abraçada dentro da água é muito lindo. Capa perfeita para a história. (E não, literalmente a capa não tem nada a ver com a história).
No começo da história você se depara com uma carta de uma garota que diz que o seu nome não é Mara Dyer, mas que o advogado dela sugeri-o que seria uma boa ideia contar a história dela por meio de um pseudônimo. Isto já é intrigante por si só.

"...Sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim: é a coisa mais normal a respeito da minha vida no momento. Até mesmo contar tudo isso a você no momento não é sensato. Mas sem minha enorme boca ninguém saberia que uma jovem de 17 anos que gosta de Death Cab For Cutie foi responsável por tantos assassinatos..."

Então esta é nossa protagonista. Tudo dá a entender que ela é uma assassina. Mas, como? Quando? E porque?
O que Mara Dyer sabe é que ela, em uma bela noite, estava comemorando o aniversário de sua melhor amiga em uma festa do pijama. Nesta festa, a aniversariante chamada Rachel, decide que seria divertido que todas brincassem com o tabuleiro Ouija (Uma tabua com letras do alfabeto, que algumas pessoas dizem ser um meio para um contato com os espíritos.), logicamente  que a Mara Dyer estava morrendo de medo e se recusou a brincar. Depois de muita insistência de suas amigas, ela resolva ceder.
O jogo começa e Rachel faz a primeira pergunta ao tabuleiro. Adivinha qual foi a pergunta?

"Como vou morrer?"
Aos poucos a peça de soletração do tabuleiro começou a mexer e eis que o tabuleiro soletra "MARA".
Neste momento a Mara Dyer já estava cagando nas calças e muito irritada decidi parar de brincar. Até ai tudo bem. As meninas parar de mexer com o tabuleiro Ouija e vão fazer ouras coisas.
Seis meses depois todos os amigos de Mara Dyer morrer em um Terrível acidente. Somente ela sobreviveu, mas ela não se lembra de nada referente ao fatídico dia.
Alguns meses depois os pais da nossa protagonista decidem mudar de estado, começar vida nova em outro lugar. É claro que o motivo foi a Mara Dyer.
Ela começa a apresentar alguns comportamentos estranhos, para sua mãe que é psicologa, sua filha apresenta sinais de um trauma extremo, e talvez até mesmo alguma psicose séria.

"Ela virou o rosto e senti culpa. Amava minha mãe, de verdade. Ela era devotada. Era amorosa. Mas o último ano, tornara-se dolorasamente presente. E, no último mês, a presença dela tinha se tornado insuportável...Daniel me contou que, depois que recebi alta, ouviu mamãe e papai conversando sobre a possibilidade de me internar. Mamãe era a favor, naturalmente. Alguém ficaria de olho em mim o tempo todo! Mas eu não tinha vontade alguma de estudar para as provas de admissão para a faculdade em uma cela alcochoada, e, como o efeito do meu grande gesto - de ir aos funerais - tinha obviamente passado, eu precisava manter a loucura controlada. Parecia estar controlada, até então."

Mara Dyer passou a ver seus amigos mortos em todos os cantos, na nova escola, em sua nova casa, saindo do espelho do banheiro. As vezes ela entrava em algum lugar e via tudo desmoronar em sua cabeça, claro que era uma ilusão.
Assim que chega na nova escola ela encontra um garoto super fofo. Seu nome é Noah e ele tem sotaque britânico.

"...O estado geral de desordem em que se encontrava era quase o bastante para me distrair de seu rosto. O garoto - se é que podia ser chamado assim, pois parecia que deveria estar na faculdade e não no colegial - Calçava All Stars de cano curto gastos e esburacados, sem cadarço. Calças justas cor de carvão e uma camisa de botão branca cobriam a silhueta esguia e desalinhada. A grava estava solta, os punhos das camisas desabotoados e o blazer jogado em um montinho ao lado enquanto o garoto se inclinava para trás de forma preguiçosa, apoiado nas palmas das mãos.
O maxilar e o queixo fortes pareciam levemente sujos, como quem não faz a barbahá dias,  e os olhos pareciam cinzentos à sombra. Mechas do cabelo castanho-escuro despontavam em todas as direções. Cabelo de quem acabou de acordar..."

Preciso dizer mais alguma coisa sobre o nosso protagonista masculino?
Claro que não! Noah é o tipo de cara que faz qualquer mulher suspirar e rastejar. (Olha lá o meu "fraco" por badboys aparecendo =D )
É claro que no decorrer da história a Mara vai enfrentar muita coisa, desde suas alucinações malucas à patricinhas que não gostam dela.
O legal deste livro é que o tempo todo você fica se perguntando o que está acontecendo com a Mara Dyer. Será que ela esta ficando louca? Ou realmente tem algo de sobrenatural ocorrendo com ela?
Nesse dilema você rapidamente devora o livro, e o único arrependimento que você tem é o de ter lido muito rápido. =D
Se eu recomendo este livro?
Com certeza! Claro! Lógico! Sim!
Se você gosta desta pegada levemente investigativa você vai pirar ao ler A desconstrução de Mara Dyer.

Eu achei esse book trailer do livro. Muito legal ^^






 #Ficaadica

13 comentários:

  1. Nossa super interessante, gostei da resenha e confesso que nem conhecia o livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa pela história eu leria.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi e ouvi muita gente falando maravilhas desse livro e minha vontade de ler aumenta cada dia mais!
    A premissa é maravilhosa, quero ler ele ainda esse ano pra matar essa minha curiosidade.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi DIANDRA! vim agradecer sua visita ao meu blog, adorei seu cantinho aqui viu estarei sempre dando uma passada por aqui.

    Jéssica - LIVROS SÉRIES E MELODIAS

    ResponderExcluir
  5. eu não sabia que era tão fascinante assim, não dava nada pelo livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga já leu este livro e me falou super bem do enredo. Estou curiosíssimo para lê-lo, mas possuo pouco dinheiro e não posso adquiri-lo. De toda forma, ele continuará na lista de "comprarei assim que possível.

    Beijo,
    Sérgio H

    De Cara Nas Letras | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Gente não conhecia o livro, o que é meio assustador, já que sou fã de carteirinha da Galera Record.
    Achei super interessante a sinopse, livro parece ser , de fato, muito intrigante.
    Vou anota a dica! :D

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Genteee, que enredo mais intrigante!
    E sua resenha me deixou super curiosa pra ler!!!
    Quero muito!

    Beijos!

    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, quero muito ler esse livro. *----*
    Que bom saber que ele é ótimo! Curiosa para descobrir o que tem a Mara Dyer. hahaha
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-um-amor-do-passado.html

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas adorei sua resenha! Me interessei bastante por ele *-* Amei seu blog, principalmente o título, a minha cara hehe ♥
    xoxo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma grande curiosidade para ler este livro. Espero futuramente o fazer, parece o tipo de leitura que nos prende do começo ao fim.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa esse book trailer é demais. Gostei da sua resenha :D

    Eu já queria ler este livro, mas vinha enrolando agora tenho mais um motivo para ler logo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Diandra!
    Estou louca para ler esse livro, mas está muito caro D:
    Amei a sua resenha, parabéns!
    Os quotes são maravilhosos <3
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir