quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resenha: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Postado por Diandra By Di às quinta-feira, abril 24, 2014


Olá pessoas lindas =D
Estou aqui para postar mais uma resenha para vocês. ^^
O livro da vez é: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey.





Autor:  Beth Fantaskey
Editora:  Sextante
Páginas: 299
Classificação:
 4 / 5


Sinopse

"Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."


O que eu achei?
Muito fofo. Um livro divertido, que no final te surpreende.
Antes de começar a falar sobre a história , eu vou deixar que vocês leiam um trecho.

" - Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. - Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do "vamos nos casar", muito menos o lance sobre "decretado". Eu já tinha me perdido na parte do "vampiro".
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele em um estábulo.
Por isso eu fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando o seu grito de dor."

Assim que eu lí esse pequeno trecho que está na contracapa do livro eu decidi que tinha que lê-lo.
E se você está pensando que esse é um livro de comédia, está tremendamente enganado.
O livro vai contar a história de Jessica Packwood, uma garota normal de dezesseis anos. Ela mora em uma fazenda, tem problemas em controlar o cabelo, não se acha bonita e sonha em namorar o bonitão da escola.
Sua vida muda drasticamente quando um garota chamado Lucius Vladescu aparece na cidade onde ela mora, e pior, os pais dela o convidam para ficar na casa deles. (Até então você fica se perguntando: WTF? ).
Jessica não entende nada, tudo o que ela sabe é que não vai com a cara dele.
Lucius é mandão, Sinceramento irritante, egocêntrico, se acha o último biscoito do pacote e claro não deixa a pobre garota em paz. Principalmente depois de dizer para ela que ambos são vampiros e vão se casar assim que ela completar dezessete anos.
E é claro que nossa protagonista não acredita em nada do que ele diz.
Lucius também conta que o verdadeiro nome dela é Antanasia Dragomir, que ela nasceu na Romênia e que foi para os Eua ainda bebê.
Agora eu te pergunto. Se um homem aparece na sua vida do nada e te diz a mesma coisa, você acreditaria nele, ou não?
É claro que não! Né galera... Não tem como acreditar nisso. Afinal isso aqui não é Crepúsculo.
No decorrer da história você, caro leitor, é presenteado com cartas escritas por Lucius à seu tio Vasile, que mora na Romênia. E essas cartas são maravilhosas, engraçadas, sarcásticas e você passa a entender a mente desse personagem tão querido.

"...A garota, Vasile. A garota. Imagine o meu choque ao encontrar minha futura esposa, minha "princesa", afundada até os joelhos em dejetos de animais, gritando comigo do outro lado de um estábulo e depois tentando me cravar uma ferramenta agrícola no pé, como um cavalariço demente. Não abordarei o fato de que o excremento de cavalo parecia se grudar numa crosta permanente em suas botas masculinas; deve ser falta de bons modos até mesmo citar isso..."

Muita coisa acontece na história e de repente você fica surpreso ao notar o quanto os personagens evoluem em seus sentimentos e desejos. E o que começou como um livro engraçado, torna-se extremamente intrigante.
Adoro quando sou surpreendida dessa forma.
Se eu recomendo esse livro?
Sim! =D
Mesmo que seja uma temática já tão mastigada como o "vampiro e uma garota que se apaixonam", vale muito a pena acompanhar a história até o final.
O bacana é que a história da Antanasia e Lucius continua em outro livro chamado Como Salvar um Vampiro Apaixonado. Além, de um conto escrito pela autora sobre o final do primeiro livro.

Depois vou postar uma resenha sobre cada um... 


2 comentários:

Dryh Meira on 25 de abril de 2014 09:59 disse...

Oiee ^^
Minha irmã me indicou esse livro uma vez, mas como eu estava mantendo distância de livros "fantasiosos", decidi esperar um pouco. Ainda estou afastada deles...kkkk' mas esse é o primeiro da listinha de desejados ♥
MilkMilks
Milkshake de palavras

Lí Correia on 25 de abril de 2014 15:07 disse...

Oiee Diandra!
Ahhh eu amo esse livro! É um dos meus favoritos e quando eu vi esse quote em uma resenha deu aquele " eu tenho que ler esse livro! AGORA! " e lá vai eu na busca de alguma livraria que tinha ele haha.
Lucius é o Lucius! Não tem como não se apaixonar <3
Beijos
PS. Obrigada por seguir meu blog, vou seguir o seu também quando estiver no computador ta ? No cel é horrível kk
Beijokas,

livros-com-pipoca.blogspot.com.br

Postar um comentário

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Livros da Tarde Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos